Gextus e estudantes de Letras se apresentam no Festival de Cenas Teatrais

gextus
Gextus durante o ensaio para o Fescete 2017

Dois grupos representam a UNISANTOS no 21º Festival de Cenas Teatrais – Fescete 2017. O Grupo Experimental de Teatro UNISANTOS (Gextus) e o Literatura em Cena, formado por estudantes do 5º semestre do curso de Letras, se apresentam no próximo dia 27, às 19 horas, no Teatro Municipal Brás Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48), na Vila Mathias, em Santos.

Com o espetáculo 14’59’’, o Gextus, sob a direção de Maria Tornatore, apresenta, no Fescete 2017, um experimento cênico focado na reflexão coletiva do elenco sobre a morte como um futuro certo e seguro da realidade de cada um. Dessa maneira, a cena expressa os possíveis últimos 14’59’’ de suas vidas fictícias.

letras
Estudantes de Letras formam
o Literatura em Cena

Já o Literatura em Cena apresenta o espetáculo Verme de Casmuro, que pode ser considerado uma (re)leitura da obra “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. Utilizando-se de técnicas de contação de história, o grupo propõe reflexões sobre o ciúme – sentimento mais abordado na obra. Com texto e direção do estudante João Victor Concer, a cena tem o mesmo objetivo de criação do grupo, que é utilizar a arte do teatro como ferramenta pedagógica e artística para a imersão na literatura.

O ingresso para essas e outras três cenas que serão apresentadas no dia 27 custa R$10,00.