Biomas brasileiros e defesa da vida é o tema da Campanha da Fraternidade 2017

campanha_da_fraternidade_2017Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”, a Campanha da Fraternidade 2017 será lançada oficialmente na próxima quarta-feira (1). A Diocese de Santos realizará a missa de abertura da Campanha, que também marca o início do período da Quaresma, na Catedral Nossa Senhora do Rosário (Praça José Bonifácio, S/N), às 9 horas. A cerimônia será celebrada pelo bispo diocesano de Santos e chanceler da UNISANTOS, Dom Tarcísio Scaramussa.

Tendo como objetivo a promoção de relações respeitosas com os diferentes biomas e a cultura dos povos que neles habitam e o reforço do compromisso com a biodiversidade, a Campanha da Fraternidade deste ano orientará sobre a importância da relação do homem com a natureza. Dentro da Universidade, a questão será tema de debates, atividades e trabalhos pedagógicos ao longo do ano letivo.

ANEC BAIXADA SANTISTA – Dentro desta perspectiva, a UNISANTOS organizou, no último dia 4, o Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade – CF 2017. O evento contou com a participação de mais de 80 professores das escolas católicas da Região Metropolitana da Baixada Santista, que compõe a ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil) da Baixada Santista, e discutiu propostas voltadas para a conscientização e ação dos alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, referentes ao tema da CF 2017.