Formados pelo curso de Farmácia são destaque em concurso público em Santos

Natassia
Natassia Augusto
Rafael
Rafael Souza

Concorrendo com 393 candidatos a duas vagas de trabalho, Natassia Aparecida Augusto e Rafael Souza Santos, formados pelo curso de Farmácia da UNISANTOS, foram aprovados em primeiro (88 pontos) e segundo (86 pontos) lugares, respectivamente, no Concurso da Prefeitura de Santos para o cargo de farmacêutico.

Para conseguirem a aprovação, Natassia, da turma de 2011, e Rafael, formado na turma de 2009, tiveram que enfrentar uma prova dissertativa em que constavam diversos temas como Saúde Pública, Legislação Farmacêutica, Cálculos Farmacêuticos, Farmacologia, Interpretação de texto entre outros pontos. Envolvidos em programas de pesquisa durante o curso, desenvolvidos no Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas (Ipeci), ambos foram bolsistas do Programa Universidade para todos (Prouni), e desenvolveram trabalhos científicos na área da Saúde Pública.

Na visão da farmacêutica, que ao longo do curso realizou estágio no segmento da Saúde Pública, a experiência de ter realizado projetos de pesquisa durante a graduação contribui ainda mais para a sua aproximação com a área. ” Graças ao meu projeto pude me aproximar desse segmento e me dedicar aos temas e estudos para a realização da prova”, conclui Natassia Augusto.

Segundo Rafael Santos, que, assim como Natassia, também contou com experiências profissionais no setor público durante o curso, o estimulo dos professores da Universidade e os conteúdos trabalhados em sala de aula aliado ao estágio foram de extrema importância para alcançar a aprovação. “Todo incentivo por parte dos docentes colaboraram para que eu conquistasse uma vaga no serviço público”, finaliza o farmacêutico.