Formado em Gastronomia é chef de cozinha em Londres

Formado em 2009 pelo curso de Gastronomia, João Jardim é um exemplo de sucesso no meio gastron&ocirc,mico. Depois de trabalhar em alguns bares e restaurantes da região durante o transcorrer do curso, e embarcar em um navio de cruzeiros, durante nove meses, logo depois de formado, mudou para Londres, na Inglaterra, onde hoje ocupa o cargo de chef no restaurante The Fine Line.
Ele conta que desde a adolescência planejava cursar gastronomia e optou pela UNISANTOS por conta dos diferenciais de infraestrutura de laboratórios e em razão da qualidade dos ingredientes utilizados nas aulas práticas. “As aulas práticas e teóricas proporcionaram a base necessária para o meu sucesso no Brasil e no exterior”, explica.
Além do aprendizado, João destaca as amizades que fez durante o curso como uma lembrança muito forte da época de universidade. “As aulas no laboratório e as amizades eu guardo na memória com carinho até hoje”, afirma. Outro aspecto ressaltado por ele é a qualidade do corpo docente. “Destaco todos os professores, mas o Rodrigo Anunciato, a Suemy de Freitas, o Ricardo Bortman e o Aureliano Laurindo são os melhores mestres que já tive”, conta o chef que também já realizou outros cursos pela Europa.

Atuando há mais de 2 anos na capital da Inglaterra, João planeja permanecer na Europa por mais alguns anos para estudar, adquirir novos conhecimentos e conhecer a gastronomia e a cultura de outros países. Entretanto, o retorno ao Brasil também faz parte de um projeto futuro. “Pretendo permanecer na Europa para me aperfeiçoar e depois voltar ao Brasil e abrir o meu próprio restaurante”, conclui.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!