Formado em Direito é o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo

TRE-SP
Mário Devienne Ferraz

Formado em Direito pela UNISANTOS, o desembargador Mário Devienne Ferraz toma posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), nesta segunda-feira (15), em sessão solene marcada para as 14 horas, no plenário do TRE-SP, no 14º andar da sede do Tribunal (Rua Francisca Miquelina, 123 – São Paulo).

 

Eleito por aclamação, no dia 18 de dezembro, para o biênio 2016/2017, o desembargador terá neste ano a tarefa de conduzir os trabalhos relativos às eleições municipais do Estado com o maior colégio eleitoral do Brasil. Em São Paulo, 32 milhões de eleitores participarão do pleito que vai eleger 645 prefeitos e vice-prefeitos e mais de 6 mil vereadores.

 

EXPERIÊNCIA – Mário Devienne Ferraz ingressou na magistratura em março de 1979 e judicou nas cidades de Mauá, São Caetano do Sul, Santa Rosa do Viterbo e Mogi Mirim. Foi promovido a juiz auxiliar da Comarca da capital em 1982, juiz de Direito de entrância especial em 1988 e, em 1996, a juiz do extinto Tribunal de Alçada Criminal. Já em 2005 foi promovido a desembargador e, em 2011, ocupou ainda o cargo corregedor geral da Justiça.

 

No TRE-SP, foi juiz suplente na classe desembargador e, em 2013, foi eleito vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Tribunal paulista. No ano seguinte presidiu o Colégio de Corregedores da Justiça Eleitoral do País.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!