Formado em Direito é aprovado em três concursos para Procurador do Município

Recém-formado em Direito pela UNISANTOS, José Manuel Melo dos Santos acaba de assumir o cargo de procurador do município de Santa Bárbara d’Oeste, depois de passar em primeiro lugar no concurso público. Seu feito seria mais um, não fosse a aprovação em mais dois concursos, para o mesmo cargo, nos municípios de Amparo (4&ordm, lugar) e Limeira (3&ordm, lugar), que também o chamaram para assumir o cargo.

 

Marcada por realizações e conquistas, a vida de José Manuel, casado, pai de dois filhos, começou a mudar quando ingressou no curso de Direito na UNISANTOS, graças ao Programa Universidade Para Todos (Prouni). Com bolsa de 100%, ele estudou, enquanto trabalhava como auxiliar de apoio à saúde, em uma Unidade Básica de Saúde, na Vila São José, em Cubatão, onde a família ainda reside.

 

José Manuel chegou do Estado de Pernambuco e foi morar, em 1990, em Mogi das Cruzes. Trabalhou como frentista em um Posto de Combustíveis e sete anos depois passou em um concurso público da Prefeitura de Cubatão, para o cargo de auxiliar de serviços gerais.

 

Apesar de ter cursado Logística, na Fatec, em Cubatão, não deixou de lado o sonho de cursar Direito. Aos 38 anos, foi selecionado pelo Prouni e optou pela UNISANTOS pelo reconhecimento da instituição. “A aprovação nos concursos é prova de que a faculdade é a melhor da região”, afirma.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!