Formada em Ciências Contábeis foi a sexta melhor no País em exame do CFC

Formada pelo curso de Ciências Contábeis da UNISANTOS, Silvia Akemi Suguiura foi a sexta  melhor colocada, no País, no Exame de Suficiência, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A prova foi realizada em março deste ano e avalia os técnicos e bacharéis em Contabilidade. Por meio dela, os profissionais obtêm ou restabelecem o registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade.     

 

Além do Exame de Suficiência, na época, a ex-aluna também prestou o concurso da Companhia Docas do Estado de São Paulo e foi aprovada. “Estou há dois meses trabalhando no setor de contabilidade da CODESP”. Silvia pretende continuar estudando, mas ainda não decidiu qual será a especialização.

 

Silvia se formou em 2010  e começou a estudar para a prova dois meses antes de realizá-la. “Eu aproveitei a necessidade de fazer o Exame de Suficiência para me preparar para alguns concursos que foram realizados na mesma época, até como forma de incentivo para começar a estudar novamente após a formatura”, destaca. A sexta colocação, apesar de toda a preparação, foi uma surpresa. “Meu objetivo era somente conseguir a aprovação no exame, não pensei que estaria entre os melhores”.

 

A contadora diz que lembrará sempre  dos bons amigos e todo o aprendizado adquirido durante o curso. “Na UNISANTOS,  aprendi que o profissional formado em Ciências Contábeis não só cumpre aquelas questões tributárias e burocráticas, mas também faz um amplo trabalho dinâmico no sentido de fornecer aos gestores informações precisas nos processos de decisão”.

 

No Exame de Suficiência, o índice de aprovação da UNISANTOS  foi maior que do estado de São Paulo. Enquanto no Estado a aprovação foi de 32,92%, a UNISANTOS teve 56,25% dos seus ex-alunos do curso de Ciências Contábeis aprovados. Para a ex-aluna, este número é resultado da credibilidade da instituição e da qualidade do ensino.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!