Formada em Ciências Biológicas é aprovada em mestrado em Biotecnologia

Gabriela - Biologia
Em 2015, Gabriela fez intercâmbio em Dublin, na Irlanda

Formada em Ciências Biológicas, Gabriela Moraes Barros foi aprovada para o Mestrado em Biotecnologia na USP. Com o tema “Estudo do potencial de biossorção de metais por fungos filamentosos presentes em área de processamento de cobre”, ela segue os caminhos da pesquisa trilhados no Programa de Iniciação Científica da UNISANTOS.

 

Gabriela passou por um processo seletivo composto por várias etapas, que incluíram aceite do orientador; teste de proficiência em Inglês; prova escrita eliminatória e presencial; avaliação do Curriculum Vitae e elaboração de projeto de pesquisa. Ela considera que a sua formação na UNISANTOS contribuiu muito para a aprovação, pois, além de ressaltar a importância da Iniciação Científica, destaca como foi importante a sua participação, como uma das organizadoras da “Semana da Biologia” e da Jornada da Educação”.

 

INICIAÇÃO CIENTÍFICA – Com bolsa de Iniciação Científica, ela desenvolveu no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS, a pesquisa “Caracterização das macroalgas do costão rochoso da Praia do Góis- Guarujá”. No Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), fez a pesquisa “Variação Espacial de Coleópteros em Borda de Floresta Ombrófila na Estrado do Val do Rio Quilombo”. As orientações foram da professora mestre Amélia Cristina Elias da Ponte.

 

Para quem está iniciando na área de Ciências Biológicas, Gabriela ressalta a importância de participar de atividades extracurriculares oferecidas pelo curso, como palestras, minicursos e visitas técnicas. Além disso, reforça a necessidade de buscar estágios e ser voluntário em trabalhos. ”Esse curso é apaixonante. Tenho um carinho enorme por tudo que passei e todos que conheci nesse período”

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!