Feira de Recrutamento de Alunos inova com a oferta de vagas nacionais e internacionais

Feira-Recrutamento
Movimento intenso durante visita aos espaços das empresas
Feira-de-Recrutamento-3
Pré-lançamento do portal trabalhando.com

Mais de 2 mil estudantes participaram da 17ª Feira de Recrutamento de Alunos, no dia 22, no Campus Dom Idílio José Soares. Com o objetivo de abrir novas oportunidades de estágio e emprego, 20 empresas de diferentes segmentos receberam currículo, realizaram dinâmicas, palestras e mostraram o que o mercado deseja de um novo profissional. Além de ser a primeira edição do evento para todos os cursos, a grande novidade foi o pré-lançamento do portal www.unisantos.trabalhando.com.br, um espaço exclusivo, o primeiro da região, para os alunos da UNISANTOS, que oferece mais de 50 mil ofertas de vagas para estágio, trainee e efetivo, no Brasil, América Latina, Portugal e Espanha.

Assistente administrativa do CIEE, Marcela Ferreira Leme do Prado, disse que a Feira é uma ótima oportunidade para buscar novos currículos ou atualizar os existentes. Neste espaço, ela consegue encontrar perfis para cargos que mais precisa recrutar. Pela segunda vez no evento, contou que a média de cadastros feitos chega a 300, durante três horas de evento.

Feira-de-Recrutamento-6
Alunos recebem orientação
Feira-de-Recrutamento-4
Entrega de currículos é orientada

Da ALL América Latina Logística, Priscila Maciel Muniz participou do evento pela primeira vez, com foco nas áreas de Engenharia e pessoas com deficiência. Com uma unidade de produção bem abrangente em Santos, disse que o evento é extremamente importante, pois sempre existem vagas na Cidade.  Também com oportunidade para estágio e emprego, a Ong Make-A-Wish Brasil, com sede em São Paulo, participou pela primeira vez para divulgar o trabalho e a importância da responsabilidade social. Ela realiza o sonho de crianças, de 3 a 18 anos, portadoras de doenças.

Sócia-proprietária da Sociedade do Espetáculo Hall, Thaís Zeitoun Oglouyan Oliveira participou pela primeira vez e disse que o espaço oferecido pela Universidade é importante. Aluna do 4º semestre de Relações Públicas na UNISANTOS, falou o quanto é difícil a busca pelo primeiro estágio e primeiro emprego. Com 1 ano de funcionamento, a empresa de eventos veio com oportunidades para estagiários de diferentes áreas.

Associação que promove intercâmbio social, a AISEC esteve representada por voluntários e alunos que já desenvolveram projetos em diferentes países. Aluno Relações Internacionais, Glauco Fernando Leal Felipe esteve na Argentina, entre dezembro de 2013 e março de 2014. “Achei que iria ensinar, mas aprendi muito”, disse. Do curso de Comércio Exterior, Isabela dos Santos Pereira vai em março para Venezuela, e vive a expectativa do trabalho que irá realizar com jovens e famílias, tendo como foco a sustentabilidade financeira.

Feira-de-Recrutamento2
Empresas tematizam sala e atraem jovens

Alunos – Do 6º semestre do curso de Psicologia, Victor Hugo Santana Silva participou pela primeira vez da Feira de Recrutamento. Preparado para iniciar em programas de estágio, disse que o evento é muito oportuno para isso. “Aqui a gente tem ótimas empresas e ótimas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho”.

Aluna do 2º semestre do curso de Ciências Contábeis, Ananda Ferreira Ribeiro elogiou o evento e afirmou que ele facilita para a aproximação com o mercado de trabalho. “Já fiz contatos e peguei dicas para melhorar o meu currículo”. Do 2º semestre de Jornalismo, Gabriella Silva de França achou a oportunidade única. “Não é todo dia que a gente vê várias empresas tentando contratar um aluno”.

No 4º semestre de Relações Internacionais, Mainara Gomes Sales de Oliveira disse que estar na Feira é ter a oportunidade de conhecer várias empresas e isso faz a diferença. Participando pela primeira vez, disse que é muito bom para o futuro profissional.