Faculdade de Direito obtém índice superior à média nacional no exame da OAB

oab-direito
Faculdade é tradicional no bairro do Boqueirão

A Faculdade de Direito da UNISANTOS obteve mais uma vez destaque. Dessa vez, foi no décimo exame unificado da OAB, que teve os resultados divulgados pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no último dia 29. A UNISANTOS obteve 36% de aprovação no exame, superando o índice nacional de aprovação, que foi de 28%.

Na região, a Católica UNISANTOS foi a universidade que obteve a melhor avaliação. Dos 243 aprovados na Baixada Santista, 127 são da UNISANTOS, número que representa mais de 52% dos aprovados na região e é maior que o total da somatória das outras cinco instituições que aparecem na listagem.

Para a diretora da Faculdade de Direito, professora doutora Renata Soares Bonavides, esse resultado é fruto de uma soma de iniciativas que envolve a direção, os professores e a reitoria. Essas ações vão desde a reforma e atualização da grade curricular até a promoção de cursos em parceria com o Ministério Público e o estímulo para a participação de alunos em congressos e seminários.

Em matéria publicada no jornal A Tribuna deste dia 30, uma análise da OAB aponta que a lista não apresenta surpresas, uma vez que as instituições que mais aprovam são as mesmas que obtiveram bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), divulgado no início de outubro. A Faculdade de Direito da UNISANTOS obteve conceito 4, excelente avaliação.