Exposição fotográfica retrata “Andanças” de estudante do curso de Jornalismo

andre-souza
André da Silva Souza

“Andanças”. Esse é o nome da exposição fotográfica que reúne trinta imagens produzidas por André da Silva Souza, estudante do curso de Jornalismo e funcionário administrativo da UNISANTOS. As fotos podem ser vistas, de segunda a domingo, das 10 às 23 horas, até o dia 11 de junho, no Bar Café Casa Velha (Boulevard Othon Feliciano, 10 – Gonzaga).

As imagens, que foram capturadas nos últimos três anos e retratam paisagens e situações ocorridas em Santos, Bertioga, São Vicente, Socorro, Machado (MG) e Aracaju (SE), retratam situações como a ressaca do mar na Ponta da Praia, campeonatos de downhill mountain bike, apresentações de capoeira e paisagens do Centro Histórico de Santos.

André conta que ingressou no curso de Jornalismo focado na área de reportagem fotográfica. O interesse pela fotografia surgiu a partir de uma oficina com o fotógrafo Marcos Assis Piffer, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS. “Na fotografia cada clique é um aprendizado. Quanto mais se pratica, mais se aprende”, define.

PRÊMIOS – Além de já ter tido fotografias publicadas em jornais e portais da região e ter criado a página Diário da Baixada no facebook, André também conquistou o primeiro lugar nos concursos fotográficos ‘Santos Apaixona’ e ‘A Mureta é Nossa’, em 2014 e 2015, respectivamente.