Exposição farmacêutica homenageia coordenadora do curso de Farmácia

prof-marlene-vieira
Durante a homenagem, Ricardo Villas Boas e a professora Marlene Vieira

Coordenadora do curso de Farmácia, a professora mestre Marlene Rosimar da Silva Vieira foi homenageada durante a inauguração de exposição de 1.200 peças usadas por farmacêuticos por todo o mundo, entre os séculos 19 e 20, no Instituto Histórico e Geográfico de Santos (IHGS). Pelo fato de coordenar o primeiro curso da região, o seu nome identifica uma das vitrines que contam, por meio de produtos, a história da farmácia.

 

Durante a inauguração, no dia 28 de abril, a UNISANTOS foi citada como uma das apoiadoras do acervo, por meio dos cursos de Farmácia e História. O objetivo é contribuir para a catalogação das peças em exposição e, posteriormente, desenvolver um projeto de pesquisa sobre a história da Farmácia na região de Santos.

 

prof-marlene
Exposição reúne potes de porcelana

O acervo compreende produtos, como:  máquinas de produção de comprimidos, potes de vidro e porcelana, além de livros de décadas passadas. O responsável é o farmacêutico Ricardo Lopes Villas Boas, que adquiriu peças utilizadas por diversas gerações ao longo de mais de 30 anos e decidiu expô-las no IHGS devido ao interesse em compartilhar conhecimento através de sua coleção pessoal.

 

EXPOSIÇÃO – As peças são dispostas em vitrines, cada qual nomeada por profissionais que apoiam o acervo. A visitação pode ser realizada mediante agendamento pelo telefone (11) 98127-4477 ou pelo e-mail ricardo-villasboas@hotmail.com.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!