Ex-aluno de Direito, ministro Cezar Peluso assume a presidência do STF

Ex-aluno da Católica UNISANTOS, primeiro classificado no vestibular do curso de Direito, o ministro Ant&ocirc,nio Cezar Peluso  toma posse, nesta sexta-feira (23), como o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para o biênio 2010/2012.

Peluso, que tomou posse como ministro da Suprema Corte, no dia 25 de junho de 2003, recebeu da UNISANTOS, no mesmo ano, o título de Doutor Honoris Causa, uma homenagem, por causa da honra, a um ilustre cidadão que se distingue pelo saber e pela atuação em prol da sociedade.

O novo presidente do STF começou a carreira como juiz substituto da 14&ordf, Circunscrição Judiciária do Estado de São Paulo, com sede em Itapetininga. Foi juiz de Direito das comarcas de São Sebastião e Igarapava.Atuou como juiz substituto da Capital, São Paulo, foi juiz da 7&ordf, Vara da Família e das Sucessões da Capital e juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.

Cursou Direito na UNISANTOS, fez curso de Especialização em Filosofia do Direito, doutorado em Direito Processual Civil e mestrado em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Tem também especializações e mestrado em Direito Processual Civil pela Faculdade Paulista de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.