Estudantes de Nutrição orientam população em Mostra de Segurança Alimentar

Estudantes utilizam semáforo
nutricional para orientar jovens
orientacao-rotulos
Futuras nutricionistas ensinam população a interpretar rótulos

Estudantes do 4º e 8º semestres de Nutrição participaram da III Mostra de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada no dia 18 de outubro, no Mercado Municipal de Santos. Organizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Santos (COMSEA), o evento, que celebrou o Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), ofereceu gratuitamente diversas ações e serviços à população.

Acompanhados pela professora mestre Valdete Lemes Stivanin, coordenadora do curso de Nutrição da UNISANTOS e membro do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Santos, os estudantes ofereceram orientações sobre a leitura de rótulos de industrializados, buscaram conscientizar as pessoas sobre a quantidade de óleo, açúcar e sal que existe nos alimentos, além de dar dicas sobre o Guia Alimentar Brasileiro utilizando o “semáforo nutricional”.