Estudantes de Ciência da Computação vencem a IX Maratona de Programação

Alunos-de-Ciência-da-Computação-2
Luis Durante, Victor Marcondes e Leonardo Amorim

Formada pelos estudantes Leonardo de Lima Campos Amorim, Luis Antonio Simões Durante e Victor Moreno Galves Marcondes, do 1º semestre do curso de Ciência da Computação da UNISANTOS, a equipe Pied Piper sagrou-se campeã da IX Maratona de Programação da Fatec Rubens Lara, realizada no último dia 5, na Fatec da Baixada Santista, em Santos.

Concorrendo com 12 equipes, os estudantes tiveram como desafio a resolução de um programa com cinco problemas propostos pela organização, num intervalo de tempo de apenas 3 horas. Para este torneio a equipe realizou uma preparação especial de estudos, em que tiveram de alinhar os ensinamentos já adquiridos na sala de aula e na breve simulação preparada pelo coordenador do curso, o professor mestre Ciro Cirne Trindade.

Segundo Victor Marcondes os ensinamentos adquiridos nas aulas foram de extrema importância para que a equipe fosse vencedora da Maratona. Já para Leonardo Amorim, esse tipo de premiação é muito importante para o aprendizado e o futuro profissional dos estudantes.

“Além de enriquecer o nosso currículo profissional, essas competições fazem com que o estudante tenha a oportunidade de resolver problemas reais que iremos enfrentar no mercado de trabalho”, finalizou Leonardo Amorim.