12 de setembro de 2017 - Por: Departamento de Imprensa Católica de Santos

Estudantes de Ciência da Computação estão na final da Maratona de Programação

maratona-programacao

Rodrigo, Patrick e Matheus comemoram a classificação

Os estudantes do 6º semestre do curso de Ciência da Computação, Matheus Fernandes Duarte, Rodrigo Pontes da Silva e Patrick Albino de Lucca estão classificados para a final brasileira da XXII Maratona de Programação. Competindo com mais de 20 times, na supersede São Paulo, no último sábado (9), eles conquistaram uma das duas vagas, com a resolução de cinco problemas que exigem conhecimentos em linguagens de programação disponíveis.

O trabalho integrado da equipe, segundo PatricK de Lucca, que faz estágio na Codesp e no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), fez a diferença para o resultado. Ele, que acaba de ingressar no Programa de Iniciação Científica, também destaca que o foco nos estudos é essencial e que o aprendizado melhora com os desafios.

O time que representará a UNISANTOS na final que acontece nos dias 10 e 11 de novembro, em Foz do Iguaçu, foi o vencedor da Maratona Santo Scuderi de Programação 2017, competição organizada pelo curso de Ciência da Computação, na qual o competidor também precisa completar corretamente o número máximo de tarefas em um determinado intervalo de tempo.

A equipe da UNISANTOS está entre as 50 melhores do Brasil que buscam vaga para as finais mundiais.