Estudantes de Arquitetura recebem Menção Honrosa em concurso internacional

Prancheta
Prancha da proposta apresentada no concurso

Concorrendo com projetos do mundo inteiro, o trabalho intitulado “Subversive  Paradigm”, dos estudantes do 8º e do 10º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, Carolina França Pereira, Igor Augusto Coimbra de Almeida, Matheus Duarte Pardal, Thiago Augusto Zati e Ricardson Ferreira Ricardo, recebeu Menção Honrosa no concurso Internacional de Arquitetura “24Hbiomimetic – collective”.

Tendo a habitação coletiva das favelas e a cidade de Brasília como pontos centrais do trabalho, o grupo investigou o reflexo de como seria uma ocupação urbana de um tipo de sistema, coordenado por uma parte do coletivo. Além disso, os futuros arquitetos procuraram mostrar que a representação indireta é a principal solução para a coletivização de habitações e espaços públicos.

PRÊMIO– Promovido pelo portal ideasforward, com o intuito de estimular e desenvolver habilidades críticas e criativas sobre o futuro das cidades, e reforçar a importância da arquitetura neste processo de desenvolvimento, o prêmio tem como desafio o tempo de 24 horas para que o concorrente possa postar o seu projeto no site do concurso.