Estudantes das Engenharias Ambiental, Civil e de Produção visitam a Vale Fertilizantes

vale fertilizante cópia
Estudantes visitaram diferentes áreas da empresa de Fertilizantes
vale fertilizante (1) cópia
Grupo contou com ampla programação preparada pela Vale

Estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Engenharia de Produção realizaram uma visita técnica, no dia 27 de outubro, na Vale Fertilizantes, em Cubatão. Palestras com engenheiros e técnicos, além de visitas monitoradas na área operacional e em áreas que exigem o uso de equipamentos de proteção ambiental, fizeram parte das atividades.

Acompanhados pela professora mestre Vivian Fernanda Mendes Merola, pesquisadora do Grupo de Avaliação de Exposição e Risco Ambiental da UNISANTOS, os estudantes puderam compreender melhor aspectos relacionados à segurança com o uso de EPIs e máscara com filtro para casos de vazamento de amônia.

“ Essa visita contribui para que os estudantes tivessem uma vivência prática sobre o processo de produção de fertilizantes e mecanismos possíveis para o controle dos impactos ambientais em uma planta industrial”, ressalta a professora Vivian Merola.