Estação Bistrô tem cardápios especiais no domingo e no Dia dos Namorados

RESTAURANTE ESCOLA cópia
Restaurante-escola é fruto de parceria entre a UNISANTOS e a Prefeitura Municipal de Santos
restaurante
Estação Bistrô é administrado pela UNISANTOS e espaço de aprendizado para estudantes dos cursos de Gastronomia e Nutrição

O restaurante-escola “Estação Bistrô” promove dois eventos gastronômicos com a participação de estudantes e docentes do curso de Gastronomia. Neste domingo (10), das 12 às 15 horas, ele terá cardápio especial para o Dia de Portugal, e no Dia dos Namorados (12), haverá um jantar romântico para os casais apaixonados.

Para o Dia de Portugal, a opção é Caldo Verde como entrada (R$12,00); Risoto de Bacalhau “à Brás”, como prato principal (R$35,00); e a sobremesa de Peras Bêbadas ao Vinho do Porto, com sorvete de “natas” (R$10,00). Além do cardápio típico, na porta do restaurante estará a FoodBike UNISANTOS, com venda de cafés e subprodutos, além da venda de sobremesas portuguesas e sanduíche de sardinha escabeche.

DIA DOS NAMORADOS – No Dia dos Namorados, o restaurante-escola abrirá, das 19 às 23 horas, e recepcionará os casais com taça de espumante e brusqueta de parmesão com confit de tomate e crocante de castanha brasileira. Como entrada, carpaccio de melancia com pitaya na cama de agrião ao molho oriental. O primeiro prato será talharim ao pesto e o segundo prato terá duas opções: camarões grelhados com bacon acompanhados de risoto “Passione” (maracujá e erva doce) ou Medalhão de mignon ao chimichurri com batatinhas recheadas de provolone e catupiry. A sobremesa para compartilhar é um “Encontro Perfeito”, panna cotta com calda de morango e merengue com ganache de chocolate com pimenta. O valor do jantar para o casal é de R$200,00, sendo que as bebidas já estão incluídas:  vinho tinto e branco, refrigerante e água com e sem gás. Os convites estão à venda no próprio Estação Bistrô (Praça Marques de Monte Alegre, s/n), no Valongo, em Santos.