Estação Bistrô oferece cardápio especial em homenagem ao Dia de Portugal

restaurante-escola
Restaurante-escola está localizado em frente ao Museu Pelé

A culinária lusitana estará presente no restaurante-escola Estação Bistrô, no domingo (11). Em homenagem ao Dia de Portugal, o prato principal da casa será Risoto à Gomes de Sá, feito com lascas de bacalhau, alho laminado, cebola dourada, ovos cozidos, azeitona preta e salsinha fresca, a R$29,00. Para a sobremesa, uma das opções é pastel de nata, a R$9,00.

O cardápio especial é inspirado nas tradicionais comemorações da comunidade portuguesa na Baixada Santista, que ocorrem no dia 11, no Largo Marquês de Monte Alegre, no Centro Histórico de Santos, em frente ao restaurante-escola e ao lado do Museu Pelé. A programação tem início com missa no Santuário Santo Antônio do Valongo, às 9 horas, e segue com apresentação do Orfeão do Centro Cultural Português e solenidade de abertura.

RESTAURANTE-ESCOLA – Fruto de parceria entre a UNISANTOS e a Prefeitura de Santos, o Estação Bistrô é um espaço que capacita jovens e proporciona experiências práticas a alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição. O restaurante-escola localiza-se no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, no bairro Valongo, e funciona de terça-feira a sábado, das 12 às 15 horas.