Equipe EscopoBuiders é a campeã da IX Maratona Santo Scuderi da UNISANTOS

Maratona
Alunos de Ciências da Computação, Diego,
Pedro e Hiero venceram a competição

A equipe EscopoBuilders, formada pelos alunos do 3º semestre do curso de Ciências da Computação, Hiero Bartholo de Carvalho, Diego de Assis e Sousa e Pedro Eduardo Veridiano Pereira Bassetto sagrou-se campeã na IX Maratona Santo Scuderi de Programação. Realizada no Campus Dom Idílio José Soares, no dia 21 de maio, a competição reuniu 15 times e 45 alunos que tinham como desafio a resolução de seis problemas da área de programação em menos tempo.

As equipes Power Guidos, formada pelos alunos Matheus Fernandes Duarte, Patrick Albino de Lucca e Matheus Costa Garcia; e Try {agoraVai}, Jessica Mello Martins, Rafael Santos Borges Magalhães e Fernando Napoli Pacheco, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, na competição cujo objetivo é preparar os alunos para a Maratona de Programação da Association for Computing Machinery (ACM).

SANTOS SCUDERI – O nome da maratona é uma homenagem ao professor mestre Santo Scuderi, que ministrava aulas nas áreas de computação e matemática na UNISANTOS. Ele faleceu em 2008, deixando viva a vontade de realizar uma maratona interna de programação na Universidade.

Nesta edição, a organização e o planejamento do evento ficaram por conta da Agência Experimental de Relações Públicas da UNISANTOS.