Equipe de Engenharia de Petróleo recebe time da UFRJ para treinamento

treinamento petrobowl
Equipes da UNISANTOS e UFRJ durante o treinamento

Em treinamento para etapa Regional do PetroBowl, que acontece em maio em Buenos Aires, a equipe de Engenharia de Petróleo da UNISANTOS recebeu, no dia 15 de abril, no Campus Dom Idílio José Soares, o time da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que é o atual campeão Mundial, para uma série de amistosos.

Seguindo os moldes do campeonato Mundial do PetroBowl, a atividade foi realizada em quatro jogos.  A equipe do Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS foi formada pelos alunos do 9º semestre, Bárbara Gonçalves Daud Meneguesso (capitã), Guilherme Nunes Lopes e Leonardo Fonseca Reginato, e pelo estudante do 7º semestre, Luiz Felipe Bernardes de Sá. Da capital Fluminense, o time foi composto pelos futuros engenheiros Felippe Pardini (capitão), Felipe Pontual, Elton Correia, Gabriel Magalhaes e Ana Carolina Jerdy. O desafio foi responder a uma série de questões especificas selecionadas por ambas as instituições de ensino.

De acordo com a capitã do time da UNISANTOS, Bárbara Meneguesso, esse tipo de treinamento faz com que os alunos acabem trocando diversas experiências sobre a área, além de estreitar a relação das equipes. Para o estudante Leonardo Reginato, esses encontros também servem de estímulos ao grupo. “Essa atividade foi ótima para mostrar que estamos no caminho certo e que nós devemos dar continuidade aos nossos estudos”, concluiu.

Pela primeira vez na Universidade Católica de Santos, o capitão da equipe da UFRJ, Felippe Pardini, agradeceu a instituição pela forma como o time foi recebido e ressaltou que esse tipo de treinamento entre equipes qualificadas são de extrema importância. “Tenho certeza que esse amistoso ajudou a todos para o Regional da Argentina, e se tudo der certo nós e a UNISANTOS estaremos juntos no Mundial em San Antonio, nos Estados Unidos da América”, finalizou.