Equipe de docentes da UNISANTOS validará prova da Olimpíada Brasileira de Biologia

adriana-ipeci2
Diretora do Ipeci, Adriana Florentino é líder da equipe

Liderada pela diretora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), a professora doutora Adriana Florentino de Souza, docentes dos cursos de Ciências Biológicas, Filosofia, Letras e Química integram a equipe externa que validará a prova da terceira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia, voltada para estudantes do Ensino Médio de todo o País. A segunda fase contou com mais de 4 mil participantes, sendo que foram classificados para a última etapa apenas os 15 primeiros colocados.

A prova, que é elaborada por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan, será realizada no dia 9 de junho e terá 15 questões de múltipla escolha. Serão selecionados os oito melhores classificados, sendo que os quatro primeiros participarão da Olimpíada Internacional de Biologia, que acontece na Inglaterra, em julho. Os demais classificados garantem vaga para Olimpíada Ibero-Americana de Biologia, que ocorre em Portugal, em setembro.

A XIII Olimpíada Brasileira de Biologia teve início no dia 8 de abril.