Engenharia de Petróleo realiza competição de conhecimentos específicos

Quiz-Petroleo
Seis equipes participaram da disputa realizada nos moldes do PetroBowl

A equipe “Dona Flor e Seus Maridos”, formada pelos alunos de Engenharia de Petróleo, Bárbara Gonçalves Daud Meneguesso (5º semestre), Kaio Henrique Tetilia Paulino (5º semestre), Guilherme Tacini Gouveia Formiga (9º semestre), Isabella Tomasella Auad (7º semestre) e Danilo Roberto Miranda Siqueira (5º semestre), conquistou o IV Quiz Católica UNISANTOS, competição com perguntas sobre conhecimentos específicos sobre a indústria e engenharia de petróleo.

Organizada pelo Capítulo Estudantil SPE UNISANTOS, a competição realizada no dia 12 de junho, no campus Dom Idílio José Soares, contou com a participação de seis equipes. O formato utilizado na disputa foi semelhante ao do PetroBowl (evento internacional que acontece no próximo dia 27), onde duas equipes disputam confronto direto. O time que aperta o botão primeiro ganha o direito de responder. Acertando, soma dez pontos. Errando, perde cinco.

As equipes “PetroBowl”, formada por Nicolau Oyhenard dos Santos (9º semestre), Victor Jorge de Oliveira Marum (7º semestre), Beatriz Yuri Henna (3º semestre) e Melissa Rezende Magalhães (3º semestre), e “Tchucos”, que tem como integrantes Mariana Ribeiro Lisboa (7º semestre), Bruna Straccini Lolla (3º semestre), Yago Luiz Miranda Gouvêa (7º semestre), conquistaram o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

PETROBOWL – Competição internacional que reúne estudantes de Engenharia de Petróleo, o PetroBowl realizará a etapa regional, com universitários de países da América Latina e Caribe, no dia 27 de junho, no Rio de Janeiro. A UNISANTOS estará representada por uma equipe nesta eliminatória que define os representantes que estarão na competição mundial, que envolve todos os capítulos estudantis do planeta.

CAPÍTULO – O Capítulo Estudantil da UNISANTOS é a primeira organização de estudantes da Baixada Santista associada a Society of Petroleum Engineers (SPE). Ligado ao curso de Engenharia de Petróleo, é gerenciado pelos próprios alunos, sob a supervisão do coordenador do curso, o professor mestre Elói Rotava. A entidade já realizou competições regionais e nacionais, participou de eventos e formou um grupo de estudos próprio da área da engenharia de petróleo e indústria de petróleo e gás.

URBANIDADES – Conheça mais o Capítulo Estudantil da UNISANTOS. Acesse o episódio 86 do Programa Urbanidades, produzido pela Universidade e veiculado na TV UNISANTOS. O vice-presidente da entidade, o aluno Guilherme Grunthal, e o professor doutor Oleg Bokhonok, incentivador do Capítulo, são os entrevistados do programa, na língua inglesa, disponibilizado exclusivamente pelo portal.