Em versão digital, nova edição da Revista Leopoldianum já está disponível

Sem título-1A Editora Universitária Leopoldianum da UNISANTOS lançou a edição de número 113/114/115 da Leopoldianum – Revista de Estudos e Comunicações, na versão digital, disponível pelo http://periodicos.unisantos.br/leopoldianum/issue/view/64. Os estudos que compõem a edição trazem reflexões sobre interculturalidade, educação em valores em escolas pública e privada, práticas pedagógicas, atuação profissional, assentamento informal, responsabilização penal em relação a crimes ambientais, trabalho infantil e as relações sociais dos idosos.

Fazem parte da Revista Leopoldianum, os seguintes artigos: Multiculturalismo, interculturalidade e direitos humanos: a responsabilidade da mídia em informar para a educação intercultural, de Gabriela Soldano Garcaz e Meilyng Leone Oliveira;  Educação em valores: uma perspectiva de professores do ensino fundamental, de  Betina A. Dauch; Maria Aznar Farias e Nanci Ramacciotti de Oliveira Monteiro;  O ensino de geografia e os desafios e diálogos com as práticas interdisciplinares na escola básica, de Clésio dos Santos;  Estudantes de nutrição: Perspectivas de atividades didático-pedagógicas após a graduação, de Sandra Lia Rodrigues; Zina De Castro Bicudo. Uma vida voltada para a educação, de Lizete Moraes e Maria Suzel Gil Frutuoso; Ecologia, ética e economia, de Paulo Pereira Martins Junior e Vitor Vieira Vasconcelos;  Ocupação em assentamento informal, legislação urbanística e poder público: caracterização e determinantes para o quadro de irregularidade fundiária do assentamento “Vila Progresso”, em Santos/ SP, de Rafael Paulo Ambrosio; O papel do Cabo-Verde na indústria brasileira do açúcar e na geoestratégia portuguesa entre 1600 e 1650, de Alberto Martins Quintas da Costa; A responsabilização penal da pessoa jurídica nas hipóteses de absolvição da pessoa física no caso de crime ambiental, de Marco Antônio Lázaro;  Trabalho Infantil: Uma face da pobreza, de Daniela T. Santos e Sarah Jane Durães;  A dimensão e formação política da princesa Isabel, de Angela Bonard Micci Borges de Campos; e  A relação do idoso no cotidiano, de Benalva da Silva Vitorio.

Avaliada pelo Qualis/Capes (2016) como B4 (Interdisciplinar), a Revista Leopoldianum é editada desde 1974, com periodicidade quadrimestral. Publica trabalhos inéditos de pesquisadores e docentes de instituições nacionais, estrangeiras e internacionais sobre os mais diversos assuntos que contribuam para o desenvolvimento das ciências humanas e ciências sociais, com ênfase inter e multidisciplinar.