Documentário produzido por estudantes de Jornalismo será exibido na TV Cultura

Na-RuaFruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos então estudantes do curso de Jornalismo, Guilherme Alves Silva dos Santos e Raphaella Salles de Souza, o documentário “Na Rua” será exibido no sábado (3), às 10 horas, na TV Cultura. Ele integra a programação do Campus em Ação, cujo objetivo é divulgar a produção acadêmica das universidades parceiras da emissora.

 

Produzido em 2014, sob orientação do professor mestre André Luís Marques Ferreira Rittes, o documentário apresenta a arte de rua em suas variadas expressões, como grafite, música e teatro, e a desvalorização desses profissionais pela sociedade. Para isso, são mostrados diversos pontos de vista, a partir de depoimentos de artistas, produtores culturais e especialistas. O intuito é desmistificar a arte urbana, através da construção da ideia de que a ocupação dos espaços públicos é uma interação social e democratiza e facilita o acesso às artes.

 

PROGRAMA – Com o objetivo de demonstrar o perfil de universidades brasileiras, o Campus em Ação, iniciativa da TV Cultura em parceria com universidades, exibe produções audiovisuais de autoria de alunos da graduação e pós-graduação.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!