Docentes participam de congresso brasileiro de engenharia química

O trabalho intitulado em “Avaliação e aplicação da biomassa da casca de laranja na biossorção de um corante: uma alternativa sustentável”, desenvolvido pelo professor doutor Ricardo Kenji Oi e o professor mestre Marco Antonio Cismeiro Bumba, foi aprovado no XXI Congresso Brasileiro de Engenharia Química (COBEQ), que acontece entre os dias 25 e 29 de setembro, em Fortaleza.

Elaborado por meio dos resultados obtidos no Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido no ano de 2015 pelos alunos Edgar Ramos Bernardino e Alessandra Medeiros Peixoto, do curso de Engenharia Ambiental, a pesquisa avalia a aplicação da biomassa da casca de laranja na remoção de contaminantes de efluentes industriais por meio da técnica de biossorção.

COBEQ: Considerado o evento científico de maior relevância na área da Engenharia Química no Brasil, o Congresso promove o encontro entre profissionais do meio acadêmico e industrial, além da discussão temática de assuntos atuais, relacionadas à aplicação prática, pesquisa e ensino da Engenharia Química no Brasil e no mundo.