Docente participa de congresso internacional de comunicação em Portugal

Livro - Benalva cópia
Professora doutora Benalva Vitorio

Docente dos cursos de Jornalismo, Nutrição e Relações Internacionais da UNISANTOS, a professora doutora Benalva da Silva Vitorio participa do XV Congresso Internacional IBERCOM, realizado entre os próximos dias 16 e 18, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Resultado da pesquisa “O imigrante no meio acadêmico: estudo de caso”, o trabalho será apresentado na Divisão Temática “Comunicação e Cidadania”. A professora também é líder do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cidadania e coordenadora do Curso de Extensão para a Terceira Idade.

IBERCOM – Com o tema “Comunicação, Diversidade e Tolerância”, o Congresso apresenta projetos categorizados em 13 Divisões Temáticas e tem o objetivo de provocar reflexões e debates, no âmbito ibero-americano, sobre estudos de Comunicação. O IBERCOM é organizado pela Associação Ibero-americana de Comunicação (ASSIBERCOM) em parceria com o Centro de Estudos de Comunicação e Cultura, da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

Durante o evento, a professora Benalva Vitório apresenta o seu livro “Imigrantes Brasileiros e a crise em Portugal”, publicado pela Editora Universitária Leopoldianum, em 2015.