Dissertações de docentes do Programa Mestre-Aluno são apresentadas em evento

mestre-aluno
Maria da Conceição Oliveira Santos e Joelma Silveira Goularte de Lima fazem parte do grupo de mestres

Parceiro da Prefeitura Municipal de Santos no Programa de Formação Permanente Mestre-Aluno, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação promove, no dia 18, das 9 às 12h30, um encontro entre os recentes mestres formados pela UNISANTOS para apresentação das suas dissertações.  Durante o evento, será discutida a contribuição do programa municipal para o processo formativo da docência e suas contribuições para as escolas da rede municipal de Santos.

Serão apresentados estudos ligados ao trabalho do supervisor de ensino de Santos, com foco nos limites e perspectivas; à implementação da Justiça Restaurativa no Brasil como política pública; à formação do professor para Educação Infantil, com apontamentos para a formação do leitor;  às trajetórias de formação e atuação para uma educação de qualidade; a estágios obrigatórios em cursos de Pedagogia EAD; e ao uso de resultados de avaliação em larga escala.

A mesa-redonda para discutir o Programa Mestre-Aluno será composta pelo secretário municipal de Educação de Santos, Carlos Alberto Ferreira Mota; pelo diretor do Centro de Ciências da Educação e Comunicação da UNISANTOS, professor mestre Fábio Cardoso Maimone; e pela coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, professora doutora Irene Jeanete Lemos Gilberto.

O evento acontece no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

Para acessar a programação, clique AQUI.