Da Universidade de Coimbra, aluno português faz intercâmbio na UNISANTOS

ALUNO-PORTUGUES
Ricardo Jorge Patrício de Souza

O receio em estudar fora de seu país de origem logo foi substituído por uma rápida adaptação em solo brasileiro. Vindo da Universidade de Coimbra, em Portugal, Ricardo Jorge Patrício de Souza participa desde o início deste semestre de um intercâmbio na UNISANTOS. Integrado ao ambiente acadêmico, ele frequenta aulas no curso de Ciências Biológicas.

No último ano do curso de Biologia da universidade portuguesa, Ricardo está na UNISANTOS por conta do Convênio de Cooperação Internacional de seis meses. “O pessoal daqui é muito simpático. Em geral me dou bem com toda a gente”, diz Ricardo que não conhecia o Brasil, sendo que esta foi a sua primeira viagem internacional sozinho. Ele diz que optou pela UNISANTOS por conta das boas referências em relação à qualidade do ensino.

Ricardo destaca como diferencial o contato dos professores com os alunos, principalmente durante as aulas práticas, nos laboratórios. Ele lembra que em Coimbra as turmas são mais numerosas, por isso o aprendizado se torna mais difícil. “De uma maneira geral estou a gostar. As aulas são boas e os professores interagem bastante com os alunos”.