Cursos da UNISANTOS obtêm excelentes conceitos no ENADE 2016

enade-2016
Cursos de Farmácia, Nutrição e Enfermagem foram avaliados

Mais uma vez a UNISANTOS é destaque no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Na edição de 2016, divulgada no último dia 1º, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), a Universidade obteve ótimos conceitos. Os cursos de Farmácia e Nutrição foram destaques, com a conquista da nota 4 (muito bom). Em Farmácia, a UNISANTOS foi a única da região a obter este resultado.

A UNISANTOS também obteve boa avaliação (nota 3) com o curso de Enfermagem. Nesta edição, as grandes áreas de conhecimento do Ciclo Avaliativo foram: Saúde, Ciências Agrárias e áreas afins. No total, 997 Instituições de Ensino Superior (IES) foram avaliadas em todo o Brasil.

ENADE – O Enade avalia o quanto os estudantes dominam os conteúdos específicos dos seus cursos e da formação geral. Aliado a outros critérios, os resultados do Enade também são dados de referência fundamentais para o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), outros importantes indicadores de qualidade da educação superior. O governo federal deve divulgar esses índices em novembro.