Curso de Química Tecnológica obtém nota 4 na avaliação do MEC

quimica
Infraestrutura é destaque na avaliação

Com notas máximas na experiência e titulação do corpo docente, perfil do egresso, produção científica, periódicos especializados e laboratórios, o curso de Química Tecnológica da UNISANTOS obteve nota 4 na avaliação do MEC. Para fins de reconhecimento, os avaliadores, que estiveram na instituição, entre os dias 27 e 30 de agosto, analisaram três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

 

Com notas de excelência também nas atuações do Núcleo Docente Estruturante e do coordenador do curso, os avaliadores ressaltaram as experiências de magistério dos docentes e da coordenação. As salas de aula e os laboratórios de informática foram destacados pela infraestrutura e número de equipamentos e programas específicos.

 

Os avaliadores destacaram que a matriz do curso apresenta elevada ênfase tecnológica e humanística, proporcionando uma sólida formação na área de Química, assim como formação cidadã. “Esta matriz propicia o desenvolvimento de competências adequadas à profissão de química, com atribuições tecnológicas”.

 

Nas considerações sobre a dimensão Corpo Docente e Tutorial, o curso de Química Tecnológica mereceu destaque pela produção científica e tecnológica dos professores e pelo trabalho em relação aos quatro eixos estratégicos da instituição (energia, meio ambiente, porto e cidadania), no desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!