Curso de História realiza exposição em comemoração ao Dia do Folclore

FOLCLORE
Exposição permanece até o dia 30

No Dia Nacional do Folclore (22), o curso de História inaugura exposição peças do acervo do Centro de Estudos Folclóricos “Prof. Albino Luiz Caldas”, no pátio do Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300).

Cerâmicas, fantoches, bonecos e carrancas fazem parte da exposição que permanece até o dia 30, das 9 às 22 horas. A intenção é mostrar a importância do legado cultural que os diferentes grupos sociais transmitiram de geração em geração.

Livro – As principais manifestações folclóricas e a cultura popular santista podem ser vistas também na obra Folclore em Santos – Como Aplicá-lo na Escola, da professora Yza Fava de Oliveira.  Lançada pela Editora Universitária Leopoldianum, em 2010, a publicação reúne lendas, parlendas, travalínguas, festas, arte e artesanato que podem ser trabalhadas em sala de aula para a reflexão em torno da cultura popular.