Curso de História realiza atividades sobre os 100 anos da Revolução Russa

Exposição acontece no Campus Dom Idílio
Palestra Russa cópia
Palestra do historiador Reinaldo Martins

Com o propósito de aguçar o conhecimento dos estudantes e promover uma reflexão sobre um dos principais processos revolucionários do Mundo, o curso de História da UNISANTOS realiza até sexta-feira (20), uma série de atividades sobre os “100 anos da Revolução Russa”, no Campus Dom Idílio José Soares.

Sob a orientação do professor mestre Leandro da Silva Alonso, da disciplina de História Contemporânea, os estudantes do 6º semestre elaboraram a exposição “Os 10 dias que ainda abalam o Mundo”. Fruto de uma série de discussões promovidas durante as aulas, a mostra apresenta cartazes de propagandas políticas da época todo o processo revolucionário russo de 1917.

Além da exposição, o historiador, professor Reinaldo Lopes Martins, proferiu, ontem (18), uma palestra sobre o centenário deste acontecimento. Durante a discussão, o docente apresentou um contexto histórico da Revolução Russa, e explicou um pouco mais sobre a representatividade do fato para a história mundial.