Curso de Gastronomia obtém excelente nota em recente avaliação do MEC

Laboratório Gastronomia
Laboratório de Gastronomia está entre os diferenciais

O Curso de Gastronomia da UNISANTOS está entre os que têm os melhores conceitos no País. Em recente avaliação do Ministério da Educação (MEC), para fins de renovação de reconhecimento de curso, ele recebeu nota 4, conceito muito bom. Os avaliadores estiveram na instituição, entre os dias 15 e 18 de maio, e chancelaram a qualidade do ensino, com destaques em aspectos administrativos, pedagógicos, estruturais e legais.

 

Entre as notas de excelência, o apoio ao corpo discente, por meio de programas extraclasse e psicopedagógico, de acessibilidade, de atividades de nivelamento e extracurriculares foram ressaltados, assim como a existência de periódicos especializados atualizados, na forma impressa e virtual. Os laboratórios e outros meios de acesso à informática foram destacados, com ênfase na quantidades, acessibilidade, equipamentos, programas e acesso à Internet.

 

Gastronomia-Grupo
Aulas, como Garde Manger, incentivam para a criatividade de pratos

A titulação do corpo docente, regime de trabalho e experiência profissional, assim como a atuação do coordenador, formação e experiência receberam notas de excelência. O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) foi ressaltado por contemplar muito bem as demandas efetivas de natureza econômica, social, cultural, política e ambiental. As atividades pedagógicas foram destacadas por apresentar coerência muito boa com a metodologia implantada, inclusive com relação aos aspectos referentes à acessibilidade pedagógica e atitudinal.

 

Coordenadora do curso, a professora mestre Rosângela Bampa Schattan considera o resultado fruto de um trabalho de equipe, que envolve professores, direção, alunos e departamentos institucionais.  “A dedicação, união de todos e o compromisso ético traduzem o profissionalismo e resultam na qualidade de ensino reconhecida por todos os segmentos da sociedade. Só posso agradecer e ter orgulho de fazer parte da UNISANTOS”, destaca.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!