Curso de Enfermagem obtém excelente conceito em avaliação do MEC

Enfermagem1
Ações de atendimento à comunidade
estão entre os diferenciais

O curso de Enfermagem da UNISANTOS está entre os que têm os melhores conceitos no País. Em recente avaliação do Ministério da Educação (MEC), para fins de renovação de reconhecimento de curso, ele recebeu nota 4, conceito muito bom. Os avaliadores estiveram na instituição, entre os dias 22 e 25 de março, e chancelaram a qualidade do ensino, com destaques em relação à organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura.

 

Entre as notas de excelência, ganharam destaque o apoio ao corpo discente; as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo de ensino-aprendizagem; e os laboratórios de informática, considerando a quantidade e qualidade dos equipamentos, acessibilidade, velocidade de acesso à internet e atualização de softwares.

 

Enfermagem2
Infraestrutura laboratorial é um
dos destaques na avaliação

Os avaliadores do MEC destacaram como excelentes (nota 5), a atuação do Núcleo Docente Estruturante; a experiência profissional, de magistério e de gestão acadêmica da coordenadora do curso, assim como o seu regime de trabalho e dedicação total; a titulação do corpo docente, com formação em nível de mestrado e doutorado, além da experiência e o regime de trabalho.

 

Também receberam nota máxima, o acervo da bibliografia básica e complementar; o acesso e quantidade de periódicos especializados, indexados e correntes, sob a forma impressa ou virtual; e os laboratórios didáticos e especializados. “Os laboratórios possuem condições excelentes para o desenvolvimento de habilidades e competências para os discentes de enfermagem, atuando no suporte ao processo ensino-aprendizagem teórico prático. Esse fato contribui nas disciplinas obrigatórias e nas disciplinas extracurriculares, viabilizando o desenvolvimento de habilidades específicas de forma a capacitar o estudante para a atuação junto ao cliente/paciente”.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!