Curso de Enfermagem apresenta produção científica em congresso paulista

congresso
Universitários foram os representantes da Baixada Santista no congresso

Alunos do 9º semestre de Enfermagem apresentaram parte da produção científica produzida no curso, entre os dias 23 e 26 de abril, no 1º Congresso Paulista do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, realizado no Anhembi. Os universitários foram os únicos representantes da Baixada Santista no evento. Ele expuseram três trabalhos no formato de banner.

Os trabalhos que foram apresentados são: “População com tuberculose em situação de vulnerabilidade social e o papel da equipe de enfermagem”, das alunas Ana Lúcia Pereira, Bruna Abreu Duarte e Nelma Ribeiro Tavares; “A equipe de enfermagem no atendimento a deficientes auditivos” e “A atuação da equipe de enfermagem no brinquedo terapêutico”, ambos elaborados pelos alunos Bruno Fernandes Leite, Marcio Bernardes e Marco Antônio Gomes Silva. Os alunos tiveram orientação da professora mestre Luzana Mackevicius Bernardes.

Para Marco Antônio, a participação no congresso é um diferencial para a UNISANTOS, pois entre os mais de 200 trabalhos aprovados, apenas três eram de instituições privadas. “Além de sermos os representantes da Baixada, reparamos que existiam muitas universidades públicas e poucas instituições privadas”, comenta. “Foi bastante proveitoso, pois pudemos apresentar nossas pesquisas e aprender com outros trabalhos”, completa Ana Lúcia.