Coordenador de Engenharia de Produção apresenta pesquisa em simpósio nacional

ricardo-oi
Professor Ricardo Kenji Oi

O Grupo de Pesquisa Operacional e Logística (GPOLOG), vinculado ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas da UniSantos (IPECI) teve mais um trabalho de pesquisa aprovado para participação no Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia (SEGeT). O coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor doutor Ricardo Kenji Oi, que também é líder do grupo de pesquisa, esteve em Resende, no Rio de Janeiro, no último dia 30, para a apresentação oral da pesquisa  “Simulação da Operação all-weather para Terminais de granéis agrícolas no Porto de Santos”.

 
Produzido pelas alunas Naihara Oliveira dos Santos, Rosângela de Almeida Corrêa, Thamires de Andrade Barros, do curso de Engenharia de Produção da UNISANTOS, e pelos professores José Fontebasso Neto e Ricardo Oi, o trabalho desenvolveu um modelo que simulou os resultados da operação portuária em três terminais de granéis do Porto de Santos, sendo efetuado um comparativo nas condições com e sem chuvas, tendo em vista avaliar o ganho de produtividade que uma cobertura traria nesses terminais.

 

 

SEGeT – Evento científico de abrangência nacional, o SEGeT está em sua 12ª edição e oferece à comunidade acadêmica uma excelente oportunidade de publicação de trabalhos e troca de experiências científicas. O evento é dividido em 14 áreas temáticas, que são: Automação e Controle, Administração Estratégica, Administração da Produção, Estatística e Gestão, Estruturas e Processos Organizacionais, Gestão Econômica e Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão e Tecnologia na Educação, Logística, Marketing Empresarial, Pesquisa Operacional, Responsabilidade Social e Ambiental, Tecnologia de Produção Automotiva e Tecnologia da Informação. 

 

 

GPOLOG – Criado em fevereiro de 2012, o GPOLOG é um grupo de pesquisa cadastrado no CNPq e tem o objetivo de estimular estudos e pesquisas nas áreas de logística empresarial, portuária, de energia, acessibilidade e mobilidade urbana por meio do desenvolvimento de modelos de otimização analítica, heurística e simulações. O Grupo, que tem o professor Ricardo Oi como líder, trabalha nas linhas de pesquisa Logística, Mobilidade Urbana e Pesquisa Operacional e Simulação.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!