Coordenador da Editora Universitária Leopoldianum é reeleito presidente da ABEU

marcelo di renzo
Foto: Divulgação – Professor Marcelo Di Renzo

Coordenador da Editora Universitária Leopoldianum e do curso de Jornalismo, o professor mestre Marcelo Luciano Martins Di Renzo foi reeleito presidente da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), para o biênio 2017-2019. A eleição ocorreu durante a XXX Reunião Anual da ABEU, no último dia 25, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Marcelo Di Renzo ocupou, por duas gestões consecutivas, o cargo de diretor de comunicação da ABEU. Em 2015, assumiu a presidência, sendo que neste mesmo ano tomou posse como membro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). Primeiro representante de uma instituição de ensino da região a ocupar esta função em Brasília, em janeiro de 2017 também foi nomeado para o segundo mandato consecutivo, na área de humanidades, que contempla livros, periódicos e publicações.

O docente também exerce o cargo de conselheiro da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e integra o Comitê Assessor Externo (CAE) da Unidade de Pesquisa Embrapa Informação Tecnológica, órgão consultivo que tem a finalidade de assessorar CERTIFICADO-EDUL.cdrUnidades em seus processos de monitoramento do ambiente externo, principalmente no cenário da Ciência, Tecnologia e Inovação.

HOMENAGEM – Durante a Reunião Anual da ABEU, a Editora Leopoldianum da UNISANTOS foi homenageada com o certificado de Menção Honrosa por integrar o grupo de fundadores da Associação, contribuindo para o fortalecimento das editoras universitárias brasileiras.