Prato do Estação Bistrô está entre os classificados do Festival Sabor de SP

Escondidinho-Caicara
“Escondidinho Caiçara” é o prato classificado

O prato “Escondidinho Caiçara”, produzido pelo chef de cozinha José Monteiro Leite Junior, do restaurante-escola Estação Bistrô, está entre os classificados da 3ª edição do Festival Sabor de São Paulo, representando a macrorregião Santos. Na quinta-feira (8), serão escolhidas as quatro receitas que irão para a final. Ao todo, 15 regiões participam da disputa e, na etapa final, disputarão entre si os 60 finalistas. O evento é realizado através da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e o objetivo é estimular a gastronomia e tornar público os pratos típicos do Estado.

Bistrô – Inaugurado em 2012, o Estação Bistrô é um projeto realizado em parceria pela UNISANTOS, Prefeitura de Santos e Ministério de Turismo, tem o objetivo de qualificar jovens dos 17 aos 21 anos em condições de vulnerabilidade social, cadastrados no Centro de Referência de Assistência Social.

Além de administrar o espaço, a UNISANTOS atua na capacitação dos jovens e proporciona campo de estágio para os alunos dos cursos de Gastronomia e Nutrição. Todo semestre, 20 vagas são disponibilizadas. Muitos jovens, mesmo antes de terminarem o curso já têm vagas garantidas em bares e restaurantes da região.

O restaurante-escola está localizado na Estação do Valongo, no Centro Histórico de Santos, e funciona das 12 às 15 horas.