Curso de Arquitetura premia logo vencedor do Observatório Socioespacial

Observatorio (2)
Aluna Tainá durante apresentação da logomarca vencedora

Fruto de uma parceria entre a UNISANTOS e o Instituto Polís e tendo como intuito principal desenvolver trabalhos em locais atingidos pelos grandes empreendimentos e áreas de impacto ambiental, o Observatório Socioespacial da Baixada Santista, do curso de Arquitetura e Urbanismo, agora conta com a sua logomarca oficial, fruto de concurso realizado entre os futuros arquitetos e urbanistas. Aluna do 6º semestre, Tainá Patrícia Muniz Santos foi a vencedora com a criação que representa todos os municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista. A premiação foi realizada na sexta-feira (2), no auditório do Campus Boqueirão.

Observatorio (1)
Professores e alunos que integram o Observatório Socioespacial da Baixada Santista

Idealizado pelo Diretório Acadêmico “Prof. Arq. Michel Lieders”, o concurso foi criado no mês de junho e realizado no segundo semestre por meio da escolha do melhor logo.  O júri formado por professores do curso elegeu a criação de Tainá que foi elaborada na forma de círculos nas cores preta e amarela. A imagem visual conta com elementos como triângulos equiláteros que fundamentam a questão da igualdade de pensamentos, e uma ilustração de nove pessoas que representam todos os municípios da região metropolitana.

Segundo a futura arquiteta, a inspiração para criação do logo surgiu através dos conteúdos adquiridos ao longo da disciplina de Planejamento Urbano, utilizando as cores do próprio curso para colorir a imagem que representará o órgão. “Na minha visão, o Observatório é fundamental, pois ele atua justamente nessa questão de incentivar o aluno a pesquisar sobre os principais problemas da Baixada Santista e de que maneira nós poderemos solucioná-los”, conclui Tainá Santos.

OBSERVATÓRIO-  O Observatório Socioespacial da Baixada Santista tem como objetivo principal o desenvolvimento de trabalhos nas cidades, e locais afastados como a Ilha Diana, onde o grupo vem realizando pesquisas. Sob a coordenação da professora doutora Mônica Antonia Viana, o Observatório é constituído por pesquisadores e docentes da Universidade que auxiliam os alunos voluntários durante as atividades.