Ambulatório do curso de Nutrição está com inscrições abertas para novos pacientes

NUTRICAO-1
Atendimento inclui discussão sobre os hábitos alimentares

Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar, o Ambulatório de Nutrição da UNISANTOS está com inscrições abertas para o Programa de Acompanhamento Nutricional. O serviço, totalmente gratuito, é realizado por meio de um atendimento individual, que inclui a realização de exames necessários para análise da composição corporal. Para participar do programa, que tem início em setembro, é preciso fazer o agendamento pelo telefone 3228-1215, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

 

No último dia 14, o ambulatório recebeu novos pacientes que se inscreveram no mês de julho.  Acompanhados pelos estudantes-estagiários do curso de Nutrição e sob a supervisão da professora doutora Renata Doratioto Albano, o grupo passou por exames e avaliações de composição corporal. Na sequência, houve o primeiro atendimento que incluiu entrevista e orientação. Participando pela primeira vez do Programa, Maria Lucinete Barbosa Rodrigues comentou que a procura pelo Ambulatório foi feita depois de uma indicação médica. Segundo ela, o seu maior objetivo é de adquirir uma qualidade de vida melhor e poder levar adiante os hábitos ensinados pela equipe da UNISANTOS.

 

Disposta a deixar de lado os “quilinhos indesejáveis”, Edimeia Aparecida Rodrigues considerou a iniciativa da UNISANTOS como muito boa. Ela ainda ressaltou que em tempos de crise, você poder usufruir deste tipo de serviço é muito importante para sociedade. “Com a atual crise que estamos vivendo, nem todo mundo tem condição de pagar uma consulta e com esse programa nós podemos realizar esse acompanhamento”, concluiu.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!