Alunos vencedores do II Quiz de Engenharia de Petróleo são premiados

DSCF9774
Vencedores comemoram vitória e recebem prêmios
Quiz (4)
Competição reúne perguntas sobre a área da Engenharia de Petróleo

No último dia 11, os alunos do 9º semestre de Engenharia de Petróleo, Gustavo Martins Paraguassu, Júlio Cesar Soares Barthonelli, Kátia Claryana Calderoni Klein e Felipe Rangel Ribeiro, foram premiados com IPods e certificados por terem vencido o II Quiz Católica UNISANTOS. Realizada no dia 15 de maio, a competição reuniu aproximadamente 100 alunos do curso, entre organizadores, desafiantes e espectadores.

Nesta edição, o Quiz da Universidade, que é um jogo de perguntas e respostas de conhecimentos específicos sobre a indústria e engenharia de petróleo, reuniu 10 equipes. A equipe vencedora conquistou o bicampeonato, somando 18 pontos, de 30 possíveis na 1ª fase, e acertando 13 questões, das 20 realizadas na 2ª fase.  “Esse ano, a competição cresceu e foi mais disputada”, diz Júlio Barthonelli, capitão do time.

Ele destacou que o evento é um estímulo ao aprofundamento do conhecimento e à pesquisa.  “Essa iniciativa é bastante interessante, pois envolve temas que precisamos saber e estimula a pesquisa e estudo de questões relacionadas ao tema do petróleo”.

Quiz (1)
Professores e organizadores durante a entrega dos alimentos

Dividido em duas etapas, o II Quiz contou com participantes do 3º,5º,7º e 9º semestres e foi organizado pelos alunos Rogério Mesquita, André Manchini, Bárbara Meneguesso,  Fabryccio Suannes, Isabella Auad, Nicolau Santos, Nelson Zuniga, Mariana Lisboa, Pedro Criado, Renan Drezza e Karinna Cavinato,  que elaboraram as questões,  organizaram o evento, e foram responsáveis pelo controle de tempo e somatória da pontuação.

Os professores Oleg Bokhonok, incentivador da competição, e Elói Rotava, coordenador do curso de Engenharia de Petróleo, acompanharam o evento.

Alimentos – Associada à competição, os alunos de Engenharia de Petróleo arrecadaram alimentos para o abrigo de crianças Casa Vó Benedita. No total, entre farinha, arroz, feijão, café, macarrão, molho de tomate e outros itens, o grupo arrecadou cerca de 100 quilos de alimentos.