Alunos de Arquitetura e das Engenharias Ambiental e Civil realizam visita ao INPE

IMG-20170411-WA0036
Os estudantes conheceram o Programa Espacial Brasileiro

Trinta e dois estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil da UNISANTOS realizaram, ontem, uma visita técnica ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), no município de São José dos Campos, em São Paulo. Com sub-sedes em diferentes estados brasileiros, o órgão tem como missão principal promover a ciência e a tecnologia na área espacial e do ambiente terrestre.

Acompanhados pelo professor doutor Juarez Ramos da Silva e pelo professor mestre Jhonnes Alberto Vaz, os estudantes assistiram palestra de um dos engenheiros e pesquisadores do instituto, o doutor em Engenharia de Transportes Júlio Cesar Lima D’Alge, que apresentou um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos pela divisão de Observação da Terra.

Os discentes da UNISANTOS também conheceram o Programa Espacial Brasileiro e o de Monitoramento do Desmatamento da Amazônia, além do Laboratório de Integração e Teste (LIT), onde os componentes dos satélites brasileiros são testados.