Alunos de Química têm trabalho aprovado em congresso brasileiro de química

IMG-20161031-WA0012
Recentemente, os alunos participaram do VIII Congresso Brasileiro de Iniciação Cientifica

Alunos do  6º semestre do curso de Química Tecnológica da UNISANTOS, Emilly Santos Freisinger e Lucas Cassulatti dos Santos tiveram a pesquisa “Corrosão por chorume: efeito da passivação em aços inoxidáveis ferríticos” aprovada para participação no 56° Congresso Brasileiro de Química, que acontece entre os próximos dias 7 e 11, em Belém, no Pará.

Sob orientação do professor doutor Maurício Marques Pinto da Silva, o projeto, que integra a categoria Iniciação Científica, é desenvolvido no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS, sendo que os alunos são bolsistas do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade.

Associação Brasileira de Química – Realizado anualmente pela Associação Brasileira de Química (ABQ), o evento reúne cursos, palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos. Busca incentivar o conhecimento sobre a área através da integração entre profissionais e estudantes. O congresso acontece no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.