Alunos do curso de Letras criam blogs pedagógicos e culturais

Com o intuito de colocar em prática a utilização das mídias digitais como fonte pedagógica, os alunos do 6&ordm, semestre do curso de Letras – Português/Inglês e Português/Espanhol – criaram blogs para o projeto “Tecendo a Rede de Blogs Pedagógicos e Culturais”. A atividade fez parte da disciplina Linguagem e Novas Tecnologias, ministrada pela professora mestre Ermelinda Maura Chezzi.

Após estudar os referencias teóricos que subsidiam o uso pedagógico das novas tecnologias, os alunos criaram blogs, nos quais disponibilizam produções desenvolvidas durante os semestres: pesquisas, roteiros temáticos, textos literários, leituras críticas e outros materiais.

Segundo a professora Ermelinda Maura, a escolha do blog, entre os recursos midiáticos, aconteceu por se tratar de um meio simples e democrático de se disponibilizar e disseminar conteúdo pedagógico e cultural, estimular a interatividade, a troca de experiências e de materiais.

Para conhecer os blogs, acesse: www.linguagemenovastecnologias.blogspot.com.