Alunos do curso de História são premiados no concurso Garimpo Cultural

A Prefeitura Municipal de Santos e a Fundação Arquivo e Memória de Santos realizam, nesta sexta-feira (17),  a premiação do “I Concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) – Garimpo Cultural”, promovido pela Fundação Arquivo e Memória de Santos. Entre os seis vencedores, quatro são alunos do curso de História. O objetivo do concurso foi difundir o patrim&ocirc,nio histórico e cultural de Santos, por meio de trabalhos de conclusão de curso aprovados em universidades da Baixada Santista. A solenidade acontece, às 19h30, no Espaço Cultural Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 96), no centro de Santos.

O trabalho de Manoel Pereira de Souza, “Soldados da Retaguarda”, sobre a formação de um front interno em Santos durante a Segunda Guerra Mundial, sob a orientação da professora Yza Fava de Oliveira, conquistou o segundo lugar. “Cubatão: efeitos da lei de terra”, trabalho sobre terras devolutas, de Maria Izabel Bahia dos Santos, sob a orientação do professor doutor Rodrigo Christofoletti, obteve a quarta colocação.

A pesquisa “História nasce do Arquivo”, de Anika de Mase, Mario Rodrigues Junior e Nádia Dévaki Pena Garcia, sobre a vida comercial da Rua Santo Ant&ocirc,nio, durante a década de 1880, conquistou o quinto lugar. O trabalho contou com a orientação da professora Yza Fava de Oliveira. Na sexta colocação ficou a pesquisa de Alcides Caetano da Silva, “Instrução Pública”, sobre o ensino público, orientada pela professora doutora Maria Apparecida Franco Pereira.