Alunos do curso de História participam de viagem de estudos na Serra da Capivara

Registros arqueológicos, iconográficos e gráficos que datam entre 30 a 50 mil anos e atividades nos laboratórios da Fundação do Museu do Homem Americano marcaram a viagem de estudos de nove alunos do curso de História ao Parque Nacional Serra da Capivara/Museu do Homem Americano, entre os dias 9 e 14 de janeiro, no Piauí.

 

Acompanhados pelos professores Rodrigo Christofoletti e César Agenor Fernandes da Silva, os alunos participaram de escaladas e trilhas e conheceram o processo arqueológico, desde a prospecção dos sítios e teorias arqueológicas até a reconstituição de peças e a metodologia de análise laboratorial.

 

A observação in loco permitiu o aprofundamento do conhecimento sobre a pré-história brasileira. O grupo da UNISANTOS destacou a beleza e riqueza histórico-cultural e natural do Parque, além do trabalho de pesquisa de excelência realizado por arqueólogos, biólogos e historiadores ligados à Fundação do Museu do Homem Americano.

 

A viagem de estudos fez parte do projeto TransHistórias e Viagens Investigativas, que é desenvolvido desde  março de 2010. Para esta viagem, os alunos passaram por um processo seletivo cujo foco foram os conhecimentos específicos da área da Arqueologia.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!