Alunos de Sistemas de Informação vencem Maratona de Programação Santo Scuderi

Agilidade, raciocínio lógico e concentração. Foram essas habilidades que garantiram a vitória  dos alunos Victor Perez, Thamiris Gonçalves da Silva e Jonathan Ohara de Araújo, do 4&deg, ano do curso de Sistemas de Informação da UNISANTOS, durante a  III Maratona de Programação Santo Scuderi,  no último dia 29. A equipe intitulada ‘Ogre Codes’ conquistou o 1&deg, lugar ao resolver quatro das cinco questões apresentadas, em um tempo acumulado de três horas. Com isso, ganharam a inscrição para a Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação, em nível nacional, que acontece em setembro.

Participaram, ao todo, 57 alunos, sendo 12 equipes da UNISANTOS, seis  da Fatec-BS e uma da Unisanta. As questões exigiram dos candidatos raciocínio rápido, facilidade de manter a concentração em um ambiente sob pressão, conhecimentos matemáticos e de linguagem de programação. Para solucionar os cinco problemas desenvolvidos pela comissão organizadora as equipes puderam consultar apenas livros, ficando restrito o acesso à internet.