Alunos de Jornalismo lançam o programa Matéria Prima, na TV UNISANTOS

matéria prima
Alunos apresentam o Matéria Prima

Com matérias sobre gastronomia, mundo pet, lazer, turismo, moda e esporte, alunos do 6º semestre do curso de Jornalismo lançam, neste sábado (5), às 20h50, na TV UNISANTOS, o programa piloto Matéria Prima, uma revista audiovisual televisiva, totalmente produzida e apresentada pelos estudantes, sob acompanhamento de direção dos professores de telejornalismo, Cesar Bargo Perez e Osvaldo Bezzi Pereira.

Para Guilherme Ferreira de Figueiredo Bernardo, que atuou como repórter da editoria de gastronomia, a experiência foi bastante importante, pois permitiu que os alunos vivenciassem o modo de produção e organização de um programa de televisão. “Sempre me interessei muito por TV, principalmente no que acontece por trás das câmeras, então fiquei feliz com a experiência e o resultado. Espero poder participar de outras edições do programa e que as outras turmas gostem tanto quanto eu curti”, comenta.

Karen Magalhães Galvão, que integrou a editoria de turismo e também foi a apresentadora, diz que participou de todos os processos de produção e aprovou a experiência. “Foi um privilégio ser a apresentadora desse projeto piloto e fiquei feliz pela turma da classe ter me confiado essa responsabilidade. É uma ótima oportunidade para eu guardar no meu portfólio”, conclui.

Com suporte e edição final do Departamento de Produção Audiovisual da instituição, o programa também terá lançamento simultâneo pelo Canal no Youtube. Retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista, a TV UNISANTOS é sintonizada pelo canal 12 (NET) e 40 (UHF).